Sobre Mim
Saiba mais sobre mim e o meu percurso profissional.



"Sem a tradução eu estaria limitado às fronteiras do meu próprio país. O tradutor é o meu mais importante aliado. Ele apresenta-me ao mundo."
- Italo Calvino.

O meu nome é Catarina Ramos e sou tradutora freelancer, licenciada em Tradução com Especialização em Inglês e Alemão pela Universidade de Aveiro.

Terminei a licenciatura em 2014 e, após um estágio de voluntariado a dar aulas de inglês a crianças na Ucrânia, comecei a trabalhar numa empresa de tradução, até ao final de 2016.

Durante dois anos ganhei experiência e adquiri conhecimentos em várias áreas, incluindo a gestão de projetos, que me permitiu compreender qual a melhor forma de ajudar os clientes. Foi ao longo deste tempo que tive a oportunidade de trabalhar com alguns dos maiores clientes do panorama internacional nas áreas técnica, de TI, computadores, telecomunicações, marketing e videojogos.

Em 2017 participei em várias conferências, incluindo a TransLisbon e a TLC em Varsóvia. Estabelecer contactos e continuar sempre a aprender e a melhorar é uma parte essencial de ser tradutor.
Conclui também o curso online de Marketing Digital do Atelier Digital da Google.

Em 2018 conclui o curso de Auxiliar de Veterinária, uma área que sempre me fascinou e com a qual desejo trabalhar daqui para a frente. No mesmo ano participei também na 2.ª Conferência Internacional da APTRAD, no Porto e na Conferência "Fake News and Other AI Challenges for the News Media in the 21st Century" em Viena.


Não hesite em contactar-me se pretender saber mais sobre mim, os meus serviços e as minhas tarifas.

Catarina Ramos